Aos 26 anos, a blumenauense Microservice se reposiciona no mercado oferecendo “entregas as a service”

Voce está em :Home-Blumenau, Negócios-Aos 26 anos, a blumenauense Microservice se reposiciona no mercado oferecendo “entregas as a service”

Aos 26 anos, a blumenauense Microservice se reposiciona no mercado oferecendo “entregas as a service”

Segundo o diretor Sandro Zendon, é preciso “transformar o mindset das empresas para que as tarefas repetitivas e previsíveis sejam melhor executadas por máquinas”

Segundo o diretor Sandro Zendon, é preciso “transformar o mindset das empresas para que as tarefas repetitivas e previsíveis sejam melhor executadas por máquinas”

 

As mudanças na forma de consumir produtos e serviços causadas pela computação em nuvem obrigaram várias empresas a repensar e mudar seus modelos de negócio. No setor de TI, a oferta de serviços em cloud mexeu especialmente com as integradoras de tecnologia. Este é o modelo no qual atuava há 26 anos a Microservice, empresa de Blumenau que tem como parceiras grandes marcas como Microsoft, Dell e HP.

Depois de mais de um quarto de século orientada a projetos, a empresa anuncia agora um novo posicionamento de mercado como uma consultoria de TI, migrando do modelo de aquisição para o modelo de consumo e serviços – “anything as a service” (XaaS) ou “entregas as a service”.

O CEO Sandro Zendron: “não se trata de reduzir a equipe ou demitir pessoas, mas tornar a TI mais estratégica para o negócio”.

Na visão de Sandro Zendron (foto), diretor da Microservice, a mudança deve-se principalmente ao fato de que é preciso transformar o mindset das empresas, para que as tarefas repetitivas e previsíveis sejam melhor executadas por máquinas, ganhando escala, produtividade e alcance geográfico: “queremos mostrar para o cliente o retorno que ele terá se puder contar com uma empresa especializada na execução das tarefas da área de TI, cuidando, por exemplo, da gestão de datacenter ou banco de dados”.

Em setembro passado, a Microservice lançou no evento Talk IT Experience, em Blumenau, duas novas soluções reforçando esse novo posicionamento: uma chamada “Smart Operations”, que gerencia a sustentação de datacenters e cloud, reunindo monitoramento, suporte, tecnologia e gestão sem limite de horas; e o “Sonar Shield”, solução integrada de segurança de informação para detecção e análise de ameaças cibernéticas.

Focada em suporte de qualidade e automatização de atividades, a empresa possui mais de 150 certificações e 950 clientes ativos, como: FIESC, Havan, WEG e Celesc. “Não se trata de reduzir a equipe ou demitir pessoas, mas tornar a TI mais estratégica para o negócio e manter a equipe focada em ações voltadas para o core business”, comenta Sandro.

A Microservice  atua nas linhas de IT Operations (suporte e sustentação de TI com produtos recorrentes), Cybersecurity, Cloud & Infrastructure (modernização de datacenter, migração de sistemas para nuvem, entre outros) e Digital Business (soluções voltadas a transformação digital).